Mundo Novo, MS – O túmulo da mãe do ex-prefeito de Mundo Novo (a 458 quilômetros de Campo Grande), Humberto Amaducci, foi violado no último sábado (8). O corpo foi mexido e o caixão foi arrastado.
A polícia foi acionada pelos funcionários do cemitério, que encontraram o túmulo de concreto aberto e o caixão arrastado por cinco metros. O delegado Alex Junior da Silva, que acompanha o caso, afirmou que o corpo tinha sinais de que foi mexido.
“Constatamos o arrombamento, a urna foi arrastada e aberta. O corpo tinha sinais de que foi mexido e as vestes estavam parcialmente fora do lugar”, explica
Um boné foi encontrado na cena e foi encaminhado para a perícia para identificar o dono através de DNA. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver.
“Foi registrado como vilipêndio de cadáver, agora estamos em diligências para verificar se a violação foi para furtar, ou se foi cunho sexual”, completa Alex.
A polícia ainda não sabe o motivo da violação do túmulo. Eles estão investigando se o crime foi cometido para roubar algo do corpo ou se foi um ato de cunho sexual.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
- Delegado: maníaco preso por estupros em Manaus arrancou orelha de jovem em Iranduba
- Vídeo: Idosa acorda durante o próprio velório no Equador
- Vítimas de tortura na ditadura pedem memória e providências