Siga nossas redes

Amazonas

Na mira do MP, prefeito de Envira é investigado por nepotismo

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público para aprofundar as investigações

Na mira do MP, prefeito de Envira é investigado por nepotismo

Foto: Reprodução / Instagram

Manaus, AM – Alvo do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Prefeitura de Envira está sendo investigada pela prática de nepotismo. O inquérito foi aberto pela promotora Danielly Christini Samartin Gouveia de Andrade após realização de procedimento preparatório.

A investigação preliminar apontou que o prefeito Pablo Ruan Portela Mattos (PL) nomeou parentes em cargos da administração municipal. Os nomes dos investigados não foram revelados na portaria de abertura do inquérito.

No documento publicado no Diário Oficial, a promotora apontou a necessidade de instaurar um procedimento para aprofundar as investigações e coletar provas do crime de nepotismo.

A promotora destacou, ainda, que “a investidura de pessoas que detenham vínculo de parentesco com os mencionados agentes públicos em cargo comissionado ou função gratificada revela favorecimento intolerável em razão do princípio da impessoalidade”.

Ela ainda reforçou na publicação que a prática do nepotismo faz com que critérios técnicos de escolha dos ocupantes de cargos comissionados sejam desconsiderados ou deixados em segundo plano, “levando ao preenchimento de funções públicas de alta relevância apenas em razão de vínculos genéticos ou afetivos, o que importa em ofensa ao princípio da eficiência”.

Leia mais:

Com portas da prefeitura fechadas em cadeado, prefeito de Anori some e deixa população desamparada

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas