Manaus, AM – A final da Conferência Leste da NBA da temporada anterior será revivida por Boston Celtics e Miami Heat. Após o New York Knicks ser eliminado pelo Heat, na sexta-feira, os Celtics asseguraram sua vaga na grande final com uma vitória por 112 a 88 sobre o Philadelphia 76ers no jogo 7 das semifinais, disputado no último domingo.
Jayson Tatum teve uma atuação histórica e liderou o time de Boston, saindo da quadra com 51 pontos, a maior pontuação de um jogador da NBA em um jogo 7 dos playoffs. Antes dele, Stephen Curry detinha o recorde de 50 pontos pelo Golden State Warriors em um jogo decisivo contra o Sacramento Kings na primeira fase dos playoffs desta temporada, há cerca de duas semanas.
A performance impressionante de Tatum foi um alívio para ele após as críticas que recebeu por sua atuação no jogo anterior, onde mesmo tendo sido decisivo nos minutos finais para empatar a série, teve um desempenho abaixo da média. Ele admitiu estar aliviado por ter outra chance e considerou a vitória contra o 76ers o melhor momento da temporada.
“Estou aliviado por ter tido outra chance. Nossa temporada poderia ter acabado após o jogo 6. Definitivamente, estava na minha mente que eu havia jogado o pior que eu podia, por 43 minutos”, afirmou Tatum depois da classificação. “Hoje foi o melhor momento da temporada. Como competidor, adorei a oportunidade”, completou.
Do outro lado, mesmo o recém-eleito MVP Joel Embiid, que marcou apenas 15 pontos, oito rebotes e uma assistência no duelo, não conseguiu evitar a frustração dos 76ers, que foram dominados pelos Celtics a partir do terceiro quarto.
Agora, os Celtics vão enfrentar o Miami Heat na final da Conferência. Na temporada passada, os Celtics venceram a série por 4 a 3 antes de serem derrotados por 4 a 2 pelo Golden State Warriors na grande final da NBA.
(*) Com informações do Correio Braziliense
Leia mais:
Gabigol se torna o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores