Em um jogo de reviravoltas e com grande presença da torcida, Remo e Mirassol empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time paraense comandou o primeiro tempo e saiu na frente, mas a sensação da Série A de 2025 mostrou força de reação e buscou o empate na reta final.
O jogo em detalhes
No primeiro tempo, impulsionado pela festa das arquibancadas, o Remo não tomou conhecimento do gramado irregular. Aos 7 minutos, João Pedro abriu o placar, aproveitando cruzamento de Alef Manga. O Mirassol, então, passou a dominar a posse de bola, mas sem eficácia nas finalizações. Aos 38, Alef Manga ampliou com um chutaço de fora da área, após cobrança de lateral. O time visitante ainda chegou perto de descontar com Negueba, mas foi ao intervalo perdendo por 2 a 0.
A segunda etapa foi de transformação. O Mirassol, com mudanças táticas do técnico Rafael Guanaes, passou a pressionar com mais perigo. Aos 35 minutos, o lateral Igor Formiga, que havia entrado no segundo tempo, descontou com um preciso chute no canto. Empolgados, os visitantes buscaram o empate e foram recompensados aos 43 minutos, quando Nathan Fogaça, outro reserva, aproveitou uma bola parada para sacramentar o 2 a 2 final.

Remo x Mirassol – Foto: youtube, getv
Contexto e importância do resultado
O empate interrompeu uma série negativa do Remo, que conquistou seu primeiro ponto na Série A de 2026 e sai provisoriamente na 15ª posição. Para o Mirassol, a virada incompleta garante um ponto importante fora de casa, elevando a equipe a quatro pontos e a 4ª colocação na tabela, mantendo a imagem de time resiliente e perigoso.
Próximos compromissos
No Brasileirão, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (11), pela terceira rodada. O Remo terá um desafio difícil: visitar o Atlético-MG na Arena MRV, às 20h (de Brasília). O Mirassol, por sua vez, recebe o Cruzeiro no estádio Maião, às 19h, em busca de seguir invicto na competição.
Leia mais: