Manaus, AM – A delegada e pré-candidata a vereadora de Manaus pelo Partido Social Democrático (PSD), Débora Mafra, participou da entrevista no programa Banzeiro de Mulher na quinta-feira (8). Durante a conversa, ela discutiu suas propostas e visão para a cidade, destacando suas prioridades e o que pretende trazer de novo para o cenário político local.
Em entrevista, a Delegada detalha os tipos de violência contra crianças, adolescentes e mulheres.
“Precisamos implementar políticas públicas para combater a violência. Campanhas são a melhor forma de obter resultados, especialmente em bairros e nas escolas, explicando o que é violência”, afirma Débora Mafra.
Débora Mafra foi titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e atua há 23 anos na delegacia civil. Ao longo desses 10 anos dentro da delegacia da mulher, ela realizou um trabalho árduo em defesa das mulheres manauaras.
Questionada pela apresentadora Norma Araujo sobre o que ela pretende realizar dentro da Câmara Municipal de Manaus, a delegada responde:
“Eu venho dizer que tenho várias propostas para mulheres, famílias, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes e idosos. Com a experiência que adquiri na polícia, observei que os vulneráveis precisam de atenção especial. Quero implementar uma política de gabinete aberto para receber a todos com coração e ouvir as demandas de cada um”, afirma Débora Mafra.
Quem é Débora Mafra
A delegada Débora Mafra nasceu na cidade de Osasco–SP, filha de Therezinha Apparecida Pignata e Júlio Pereira. Débora tem origem em uma família muito humilde, no que tange ao fator financeiro.
Em razão disso, Débora criou muita força, vinda de Deus, para o trabalho. Em Sorocaba, cursou o ensino médio, o curso de Magistério, na Escola Municipal Getúlio Vargas, onde se habilitou para exercer o magistério infantil e de ensino fundamental (de primeira à quarta série), onde passou a ministrar aulas para crianças do pré-escolar, durante cinco anos.
Veio para Manaus–AM, cidade que ama demais e que a acolheu com muita ternura. Na capital amazonense, em 2009, já graduada em Direito e pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi aprovada no concurso para o cargo de Delegada de Polícia, obtendo a segunda colocação no certame.
(*) Com informações da assessoria