Mato Grosso – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma participação em vídeo chamada em um evento do Movimento Conservador na cidade de Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, nessa sexta-feira (21). Na declaração, ele afirmou que os adversários políticos desejam que o seu governo “esquecido”, mas que isso não acontecerá porque essas pessoas sofrerão um “expurgo”.
“É muito importante a gente não deixar o que foi plantado nos últimos quatro anos ser esquecido. Parabéns ao Cattani [deputado estadual pelo PL-MT], a Amália [deputada federal pelo PL], a vocês que votaram neles. Um país rico. Tentam que eu seja esquecido por parte da política brasileira. Temos muita esperança que o Brasil brevemente voltará ao seu eixo normal com o expurgo daquelas pessoas que nunca nada fizeram pela nossa pátria”, declarou o ex-presidente.
Bolsonaro retornou ao Brasil no mês passado depois de passar três meses nos Estados Unidos. O ex-presidente saiu do Brasil em 30 de dezembro de 2022, às vésperas da cerimônia de posse de Lula – sem, portanto, passar a faixa presidencial para o sucessor.