Siga nossas redes

Notícias

Avó da criança resgatada em estado de desnutrição obtém guarda provisória em São Paulo

Pai deixou a criança 40 dias sem comer, alegou que os dois iam ficar sem comer até que os ambos morressem

Avó da criança resgatada em estado de desnutrição obtém guarda provisória em São Paulo

Foto: Arquivo Pessoal

Rio Claro, SP – No interior de São Paulo, mais especificamente em Rio Claro, a avó da menina de 3 anos, que foi resgatada em um estado grave de desnutrição após passar 40 dias sem se alimentar, conseguiu a guarda provisória da criança. O processo está sendo mantido em segredo de Justiça para preservar a privacidade dos envolvidos.

A criança continua internada na Santa Casa de Rio Claro e, de acordo com a equipe médica, está apresentando melhoras diárias. A menina foi encontrada no dia 2 de junho na residência de seu pai, que também estava em estado de desnutrição e foi preso por maus-tratos.

A advogada Alessandra Mendes da Silva, representante da avó, revelou que a mulher espera que a neta receba alta nos próximos dias. Além disso, a avó está empenhada em buscar a guarda definitiva da criança.

“Ela vai passar por um estudo social, por avaliação psicológica. O processo envolve até oitivas de testemunhas se for necessário”, ressaltou Alessandra em entrevista.

Conforme a advogada, o pai da menina enfrenta problemas psicológicos e também necessita de ajuda.

Pai e filha foram encontrados em estado de desnutrição por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Claro após terem passado 40 dias sem se alimentar. A menina não conseguia falar ou se movimentar.

O pai alegou que havia decidido parar de comer até que ambos morressem, porém a motivação por trás dessa decisão ainda não foi esclarecida.

“A situação era insalubre, complicada. A criança estava com uma fralda suja em um colchãozinho na sala, no chão. A situação era a pior possível. Ela não se mexia, não tinha reação devido ao estado avançado de desnutrição”, relatou o GCM Igor Rafael à EPTV.

A médica responsável pelo tratamento da criança, Samila Batelochi Gallo, descreveu a situação como “um verdadeiro horror”.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Criança de 2 anos morre ao ser atropelada em Manaus

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias