Manaus, AM – Na última quarta-feira (2), a Polícia Civil do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em colaboração com o Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC), realizou uma ação que resultou na prisão em flagrante de Paulo Rodrigo Marques da Costa, de 38 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública, o homem se passava por um capitão do exército. O fato ocorreu na rua Ovídio Gomes Monteiro, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
A ação teve início após o DIPJ identificar informações de que Paulo Rodrigo estaria se passando por capitão do exército, levando as autoridades a investigar o caso. O delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, revelou que o acusado havia sido tenente temporário e mantinha consigo o fardamento utilizado na época, o qual passou a usar frequentemente, além de portar arma de fogo.
O desencadeamento da prisão ocorreu quando Paulo Rodrigo, que havia sido demitido de seu emprego, resolveu ir ao local de trabalho de farda e armado, buscando assinar sua rescisão e, supostamente, intimidar o ex-patrão. Após a obtenção de imagens dele chegando ao local, as autoridades dirigiram-se à residência do infrator e efetuaram sua prisão em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 22, diversas munições e dois fardamentos do exército.
É importante ressaltar que, apesar de possuir certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), Paulo Rodrigo não estava autorizado a portar arma de fogo. Diante das evidências, ele foi autuado pelos crimes cometidos e deverá passar por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
(*) Com Informações do Metrópoles