BRASIL – O operador de máquinas de rótulos, Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, já está empregado. Ele ficou famoso esta semana por postar uma foto tirada no aniversário do filho onde aparecia a marca do refrigerante concorrente da empresa em que trabalhava. Pois a empresa soube da história e deu a ela uma vaga.
“Começo uma jornada na minha vida”, publicou, sentado na cadeira da nova empresa. E ainda ganhou os R$ 7 mil de indenização por danos morais da empresa antiga.
O caso
O episódio ocorreu em Ariquemes, cidade localizada a 195 quilômetros de Porto Velho, e envolveu as marcas regionais de refrigerantes Frisky e Dydyo. Keoma Messias de Oliveira foi fotografado, ao lado de sua esposa e filho na mesa de aniversário, com uma garrafa do refrigerante concorrente Dydyo.
No dia seguinte à festa, Keoma foi chamado pelo departamento de Recursos Humanos da empresa e demitido sob a justificativa de baixo desempenho.
“[O refrigerante] Dydyo foi porque minha irmã deu a festinha de aniversário ao meu filho. A questão não é por gostar mais. Se eu tivesse comprado, eu teria comprado da empresa onde eu trabalhava. Mas foi presente, e uma coisa que você ganha, não pode escolher muito”, disse Keoma.
A imagem acabou chegando ao conhecimento da empresa, e colegas de trabalho de Keoma afirmaram que o proprietário ficou irritado ao tomar conhecimento da situação e ordenou sua demissão.
Leia mais:
- Pai é demitido por servir refrigerante concorrente na festa de aniversário do filho de 2 anos
- Manoel Soares esclarece rumores sobre saída do Encontro
- MP investiga show de Amado Batista pago com verba da educação