Siga nossas redes

Amazonas

Manipulação de partidas de futebol do AM teve ligação com corrupção no 28 de Agosto

Três envolvidos de integrar o grupo criminoso foram presos nesta segunda-feira (26)

Manipulação de partidas de futebol do AM teve ligação com corrupção no 28 de Agosto

Manaus, AM – Segundo levantamento feito pela Operação Jogada Ensaiada, do Ministério Público, o presidente do Atlético Amazonense, Henrique Barbosa, tem ligação com o esquema de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro no Hospital 28 de Agosto.

De acordo com informações, a partir de uma manipulação de resultados de partidas de futebol, foram descobertos os crimes que aconteciam no hospital. Além dele, também foram presas, nesta segunda-feira (26), Júlia Marques, companheira de Henrique e diretora do 28 de Agosto, e Queciane Alves, gerente financeira do 28 de Agosto.

A investigação iniciou após uma suspeita de manipulação de resultados do clube presidido por Henrique. Durante o processo, foi descoberto que ele montou uma empresa, fechou grandes contratos, no entanto, existia irregularidade.

Conforme as investigações apontaram, houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para o hospital público, sendo identificado sobrepreço na contratação.

Jogada Ensaiada

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), contra empresários e servidores públicos do Hospital 28 de Agosto, com o objetivo desarticular o esquema criminoso.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. As investigações apontam que os envolvidos favoreceram uma empresa na contratação de serviços de agentes de portaria para o Hospital 28 de Agosto, por meio de superfaturamento. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos seja de aproximadamente 2 milhões de reais.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas