Siga nossas redes

Amazonas

Dia das Mães ganha novo significado para mulheres que celebram pela 1ª vez

Mães de primeira viagem relataram para o Norte em Foco como a maternidade mudou suas vidas

Dia das Mães ganha novo significado para mulheres que celebram pela 1ª vez

Manaus, AM – Neste domingo (14), é comemorado o Dia das Mães, e para muitas mulheres, será o primeiro comemorando a data especial. Larissa Rodrigues, de 23 anos, é uma delas. Como designer, ela vive uma rotina agitada, mas agora com a filha Ana Lara, de apenas três meses, vive uma experiência única e transformadora.

“Ser mãe é algo tão mágico e singular, um universo de coisas boas, mas ao mesmo tempo é um tsunami de emoções como ansiedade, êxtase, medo e até mesmo insegurança”, conta Larissa. Ela sempre sonhou em ser mãe e comemorar essa data, mas agora, como mãe, a experiência é muito mais intensa e gratificante.

“O maior sentimento é o de felicidade, principalmente pelo fato de que eu sempre esperei por esse momento. Acredito ainda que o primeiro dia das mães seja o mais especial de todos. Minha filha ainda não fala, mas nossa conexão é tão forte que eu sinto que cada gesto, cada olhar e cada choro de ‘quero colo’, é uma forma que ela encontra de dizer que me ama”, conta Larissa.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com ela, a maternidade mudou a forma de ver o mundo. Ela se preocupa ainda mais em criar a filha em um ambiente seguro e saudável. “Antes de sair de casa para fazer qualquer coisa, penso primeiro na segurança da minha filha. O amor pela minha filha transborda, todo dia quando acordo e a vejo, cai uma lágrima dos meus olhos, o coração enche de alegria e isso é força para vencer todas as adversidades da vida”, disse.

Para Larissa, o dia das mães é agora muito mais significativo do que antes, quando ela era apenas filha. “Acredito que ter a Larinha em meus braços, ao meu lado, seja a coisa mais rica e prazerosa que vou ter para o resto da minha vida. Nenhum presente será mais valioso que o olhar de carinho da minha filha, de um sorriso que ela expressar, ou mesmo do colo que ela procurar”, afirmou.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Outra mãe é Luíza Santa Cruz, de 27 anos, que vai comemorar a data especial. Grávida de seis meses, a advogada celebrará a data pela primeira vez como mãe, junto com sua filha Helena, que está prevista para nascer em agosto.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Para Luíza, o sentimento de passar o primeiro Dia das Mães é de gratidão a Deus por poder gerar uma nova vida. “É um momento muito especial e eu me sinto muito grata por poder viver essa experiência”, disse.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Questionada sobre a diferença entre o Dia das Mães como filha e agora como mãe, Luíza afirmou que agora se sente parte desse dia, de forma mais especial. “Não é mais apenas o dia que presenteio minha mãe, como era todo ano”, explicou. Ela deseja que o primeiro Dia das Mães seja muito especial para todas as mamães de primeira viagem, e que Deus lhes dê muita sabedoria e saúde para desempenhar esse papel tão lindo que é gerar e cuidar de uma nova vida.

Mas o que faz do Dia das Mães uma data tão especial? A resposta é simples: as mães são as pessoas que nos amam incondicionalmente, que nos apoiam em todas as nossas escolhas, que nos ensinam a ser pessoas melhores e que estão sempre ao nosso lado, seja nos momentos de alegria ou de tristeza.

Leia mais:

Vendas para o Dia das Mães devem encolher 4,1% no Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas