Siga nossas redes

Amazonas

Ainda não há prazo para concluir investigações sobre queda de avião em Barcelos, afirma major

As investigações sobre a queda do avião que matou 14 pessoas em Barcelos está a cargo da FAB

Ainda não há prazo para concluir investigações sobre queda de avião em Barcelos, afirma major

Manaus, AM – A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as investigações sobre a queda do avião em Barcelos, na tarde de sábado (16), não terá prazo para conclusão. Os corpos das 14 pessoas que morreram chegaram na capital na tarde desse domingo (17).

De acordo com o major-brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado, titular do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar), ainda não há um prazo específico para a entrega do relatório de acidentes.

“O relatório de acidentes da aeronáutica não tem um prazo previsto, tendo em vista que demanda análise de diversos fatores, desde funcionamento da aeronave até as condições climáticas, situação do caso fatídico. Então, não há um prazo específico, porém, todos os dados utilitários foram levantados e enviamos uma equipe com cinco oficiais altamente experientes nesse tipo de acidente”, disse ele em coletiva de imprensa.

Na manhã de domingo, investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) estiveram em Barcelos para realizar as apurações iniciais do desastre. A Polícia Civil, vai investigar em paralelo se houve algum crime no acidente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas